Apresentação

Historial

Fundada em 1988, sob a designação de Associação do Pessoal Administrativo da Saúde (APAS), foi a grande responsável pelas primeiras iniciativas visando dotar a profissão de um estatuto próprio e autónomo e também defender os interesses do pessoal administrativo da área da saúde numa altura em que aumentava o descontentamento da classe.

O primeiro encontro da Associação do Pessoal Administrativo da Saúde (APAS) aconteceu no auditório da Faculdade de Medicina do Hospital de São João com um grupo de profissionais da área, que sentiram necessidade de conceber uma estrutura que pudesse defender classe.

Estatutos

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Corpos Sociais

Assembleia Geral

Presidente - Alice Costa Ribeiro

Vice-Presidente - Paulo Alexandre Mota Silva

Secretário - Dina Fátima Noura Grabulho

Direção

Presidente - Luis Manuel Noura Grabulho

Vice-Presidente - Helder Frederico Campos Guedes Cruz

Vice-Presidente - Paulo Jorge Rodrigues

Vice-Presidente - Teresa Santos Silva

Tesoureiro - Manuel Alberto Almeida Silva

Secretária - Elisa Maria Ferreira Estanislau

Vogal - Ana Rita Martins Sousa Lina

Vogal - António Manuel Moreira Ribeiro

Vogal - Carla Maria Tavares Pinho

Vogal - Jorge Manuel Santos Pereira

Vogal - Maria Arminda Pontes Fernandes

Vogal - Maria Fatima Santos Tolentino Garcia

Vogal - Maria João Silva Pereira Grou

Vogal - Natércia Maria Rodrigues Silva

Conselho Fiscal

Presidente - Luis Miguel Ramos Gomes

Vogal - Pedro Manuel Novais Barros

Vogal - José Luis Dias Almeida